Download: LOST S03E16 – "One of Us"

12 04 2007

Resenha

Resenha realizada pelo Dude We Are Lost!!:

Ah como é fácil ser fã de Lost depois de assistir esse “One of Us”. Que presentão nos deram Carlton Cuse e Drew Goddard com o 16º episódio da temporada. Fiquei tão empolgado que deu vontade de bater palmas quando acabou. Tivemos respostas bastante significativas, reencontros emocionantes e claro aquelas maravilhosas dúvidas que só essa série consegue produzir.

Figurando desde já e facilmente como um dos melhores da temporada (e talvez da série), “One of Us” responde de uma tacada só o mistério que cercava o interesse dos Outros por Claire, o porque de Juliet ser tão importante para o trabalho feito naquele lugar, como os Outros detinham tantas informações sobre os losties, e claro, a verdade sobre as intenções da loira ao juntar-se ao grupo no acampamento da praia. Pois é, não dá mais para reclamar. As promessas feitas pelos produtores estão sendo cumpridas de forma honesta e muitíssimo bem estruturada.

O que ficamos sabendo com esse episódio e que confirmações e/ou dúvidas ele nos deu?

  • Será que o tempo sob cativeiro dos Outros não serviu de nada ao Jack, que mais uma vez parece ter sido facilmente manipulado e ludibriado? Ou será que não foi bem isso, e na verdade o Dr. está jogando para ver até onde vai o plano dos Outros? Paulo de Tarso Duarte, que sempre traz comentários interessantes nos posts do blog lembrou recentemente do seguinte ensinamento “Mantenha seus amigos por perto… e seus inimigos mais perto ainda”. E aí? Seria essa a tática de Jack ou ele está julgando mal mesmo? Façam suas apostas.
  • Jack disse a Kate que não fez muitas perguntas aos Outros durante o tempo que passou com eles. Se isso for verdade, é muito estranho não? Esse suposto desinteresse do Dr. não me cheira nada bem. Será que teremos mais surpresas ?
  • O amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost já chamara atenção hoje mais cedo para um fato interessante que tem tomado cada vez mais espaço na trama: A astúcia de Hurley em dialogar com inteligência e sutileza, conseguindo convencer ou extrair uma reação sincera de seus interlocutores. Se Sayid continua sendo um ótimo julgador de caráter (ao apontar Juliet como uma mentirosa), não dá para negar que Hurley depois do díalogo que teve com a loira não fica para trás não é mesmo?
  • Ben prometera a Juliet que o próprio Jacob curaria Rachel se ela ficasse. Humm… seria esse um indício de que Jacob vive fora da ilha? Quem é esse filho da mãe?!!
  • A queda do vôo 815 de fato parece ter sido acidental, visto que o trabalho de Mikhail Bakunin para reunir informações sobre os sobreviventes começara imediatamente após a queda di avião na ilha. Ok, eu aceito que tenha sido um acidente, mas como explicar tantas coincidências entre aquelas pessoas vai ser certamente o maior mistério a ser revelado (ou não) pela série.
  • Claire teve um parto ‘normal’ na ilha porque já estava no estágio final, ou porque a injeção de medicamentos a previniu de qualquer influência negativa daquele lugar? Estaria afinal o eletromagnetismo relacionado aos distúrbios de gravidez?
  • Ben ficou de fato surpreso ao descobrir que tinha um tumor ou foi apenas mais um jogo de cena? Se a surpresa foi mesmo genuína, teríamos a confirmação de que Locke matou a charada ao dizer que Ben fora punido pela Ilha por distanciar-se de sua natureza não acham?
  • E sobre a nova infiltração de um Outro entre os losties, qual é afinal seu objetivo? Se eles já tanto sabem sobre aquelas pessoas, porque mentir mais uma vez? Estaria em curso a contrução de um confronto ou de de improvável mas possível união?
  • E por último reforçando o que já questionara o colunista Michael Ausiello do TVGuide, por qual categoria Juliet irá faturar o Emmy este ano? Que trabalho magnífico faz essa belíssima atriz não? Sua personagem, tal qual o Ben Linus de Michael Emerson, é daquelas que a gente adora odiar.
E esse foi “One of Us”, um turbilhão que nos lembra que Lost ainda tem muita munição para queimar e a confirmação de que a reta final vai mesmo pegar fogo e deixar nossos corações e mentes a mil por hora, e como é boa essa sensação não é verdade?

Promo

__________________________________


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: