Times de futebol entram no automobilismo

6 04 2007

O futebol entrou no automobilismo com a criação da categoria Fórmula Superliga (Superleague Formula). Nesta segunda-feira, o Milan teve seu carro apresentado no centro de treinamento Milanello, em Milão. Paolo Maldini, capitão do time rubro-negro, posou para fotos no modelo, junto com os dirigentes do clube e da nova categoria.

De acordo com a organização da categoria, outros três clubes europeus já estão confirmados: PSV Eindhoven, Porto e Olympiakos. Além deles, a organização informou que está negociando com Flamengo, Real Madrid, Barcelona, Valencia, Inter de Milão, Lyon, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund, Schalke, Boca Juniors, Basel (SUI), Galatasaray (TUR), Anderlecht (BEL), Gotemburgo (SUE), Lokomotiv Moscou (RUS), América (MEX), Shanghai Shenua (CHN) e Bluewings (COR). O objetivo é ter pelo menos 20 carros no grid na estréia da categoria, em agosto de 2008.
O carro do Milan foi construído pela fábrica americana Elan Motorsports. Ele será equipado com um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros desenvolvido pela Menard, sediada em Leafield, na Inglaterra. Os competidores vão brigar por um prêmio de mais de € 1 milhão (R$ 2,7 milhões) em cada corrida.

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: