Peter Molyneux revela detalhes de Fable 2

11 03 2007

Durante a palestra “Innovations in Fable 2”, na GDC 2007, Peter Molyneux, revelou algumas novidades sobre o RPG exclusivo para Xbox 360. A principal delas é que cada jogador poderá ter um cão, uma forma de experimentar “amor genuíno”, de acordo com o produtor.

Molyneux exibiu um vídeo – não sem antes advertir os presentes para que não levassem em consideração os gráficos, ainda em estágio bastante provisório – com cenas de interação entre o protagonista e o animal. O comportamento do melhor amigo do homem é bastante realista e o sistema de controle é inovador: o jogador não precisa dar ordens ao cão, que apenas se adapta às situações.

O cachorro segue sempre à frente do protagonista e, em terras desconhecidas, avança ainda mais para fazer o reconhecimento, latindo caso veja algo suspeito. Molyneux explicou que o animal amará o jogador de qualquer forma, sem nunca irritá-lo. Ou seja, embora o comportamento dele se molde em relação ao personagem – banque o mau e ele fará o mesmo -, você não precisa agradar o cachorro o tempo todo.

Quer dizer, em termos: ao final da palestra, o produtor revelou que o jogo monitora o quanto de atenção você dedica ao seu amigão, recompensando-o por isso. Quais seriam estas recompensas, no entanto, Molyneux não disse.

O cão pode desempenhar várias funções: guiar o jogador, resolver enigmas, lutar, participar de missões, lembrar o jogador de certos situações e por aí vai. Para completar, segundo o produtor, nenhum cão é igual a outro e todos eles são passíveis de adestramento.

Vejam os vídeos clicando em “Continuação…”:

Fable 2 ainda não tem data de lançamento definida.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: