Nintendo não fará mais GameCubes

22 02 2007

é nessas horas que eu agradeço ter um PS2!!

Acabou. Finito. Hasta la vista baby!! Se você esperava que a Nintendo pudesse dar ainda qualquer tipo de apoio ao GameCube, bem…parece que você se enganou.

Em entrevista para o site GameDaily, Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing da Nintendo of America, disse que a companhia interrompeu a fabricação do GameCube e que também não fará mais jogos para o aparelho. Para ela, o sistema agora é voltado para quem nunca teve um videogame antes, já que seu preço está baixo – custa US$ 99 nos EUA.



O GameCube foi lançado em 2001 para suceder o Nintendo 64. A Nintendo, pela primeira vez, deixou de usar cartuchos, optando por uma mídia baseada em disco. No entanto, adotou um formato próprio, que, junto com um sistema de memórias, permitiu um carregamento mais rápido de dados.

Até dezembro de 2006, o GameCube vendeu 21,5 milhões de unidades, amargando apenas a terceira posição no mercado, perdendo para o PlayStation 2 e o Xbox, da então “novata” Microsoft.

Quase todos os games importantes do console vieram da Nintendo, como “Animal Crossing”, “Mario Kart”, “Super Mario Sunshine”, “Metroid Prime” (e sua continuação, “Echoes”), “Pikmin” (também com duas edições), “Super Smash Bros Melee” e três “The Legend of Zelda”, sendo que a edição “Twilight Princess” foi o último game da Nintendo para o sistema.

UPDATE: A Nintendo do Reino Unido disse ao site Eurogamer que não interrompeu a fabricação de GameCube e de games para o aparelho. “Posso confirmar que, globalmente, a Nintendo continua a produzir o console e jogos para o GameCube”, disse um porta-voz da companhia. Será???

Mesmo assim…meus pêsames ao console.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: