Problema em controle prejudica as vendas de Virtua Fighter 5 para PS3

10 02 2007

nada dá certo para a Sony…

Mesmo não sendo a culpada dessa vez, a Sony sofreu um novo prejuízo. Virtua Fighter 5, um dos games mais esperados para PS3, vendeu apenas 70 mil cópias em seu primeiro dia.



Tudo bem que o console ainda não é muito vendido mas o grande culpado pelo fracasso de vendas foi o controle Virtua Stick High Grade que foi lançado junto com o game e, aparentemente às pressas (estava programado para sair só na semana que vem), para concorrer com o joystick similar da companhia Hori. O controle imita os comandos de um arcade, que é o mais propício para esse tipo de jogo porém ocorre uma falha grave no controle , que simplesmente pára de funcionar no meio da partida.

O impacto negativo do defeito fez com que pelo menos uma loja de Akihabara, o paraíso dos eletrônicos japonês, não vendesse sequer uma cópia do game. “É a primeira vez que um jogo não vende nada até essa hora [17h]”, admitiu um funcionário da Asobit City.

Mesmo assim não é necessário se preocupar com a qualidade do jogo, que recebeu notas altas dos principais veículos de comunicação japonesas, como a Famitsu.

Virtua Fighter 5 está programado para aparecer em 20 de fevereiro nos EUA. O game também terá uma versão para Xbox 360, ainda sem data definida.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: