Até o Gameboy Micro supera XBOX 360 no Japão

18 01 2007
https://i0.wp.com/www.generationmp3.com/xbox/images/Jeux/BlueDragon/BD-07.jpg

Pois é, enquanto o XBOX 360 faz sucesso nos EUA, Reino Unido e Austrália, o Japão ainda se mostra um pouco contrário ao console de Bill Gates. Em 2006 o XBOX 360 vendeu 113 mil unidades sendo que os recém lançados PS3 e Wii superaram essa quantia em apenas algumas semanas.

Até o Gameboy Micro, item considerado de colecionador supera a quantia de vendas do XBOX 360 já que o portátil vendeu 150 mil unidades. Apesar disso o XBOX 360 pode se orgulhar de ter superado o GameCube, console já considerado defunto que vendeu abaixo das 100 mil unidades no último ano.

Espera se que com o lançamento de Blue Dragon, rpg da MistWalker o Xbox possa conseguir um impulso na terra do Sol Nascente.


Actions

Information

One response

18 01 2007
Anonymous

Enquanto houverem empresas japonesas no mercado de videogames, não há como evitar esse protecionismo exagerado da população local, logicamente eles não vão dar dinheiro para os norte-americanos, talvez seja por isso que as pessoas do restante do mundo sabem que em um mercado conservador não há como entrar, a Sega foi vítima no Japão, seu videogame não fez sucesso porque eles consideravam os jogos americanos demais, uma coisa é certa, não foi a Microsoft que pediu alguns bilhões emprestados porque o videogame é um fiasco e a empresa inteira está quebrando, mas como o governo japonês não vai deixar um dos seus representantes sumir do mapa, pode-se compreender que a dívida da empresa vai ser perdoada, para não ferir o orgulho nacional japonês.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: