Site de relacionamento tem até vídeo ao vivo

6 01 2007
Stickam permite realizar e gravar videoconferências.
Imagem, áudio e chats podem ser compartilhados entre diversas pessoas.
Um novo site começa a aparecer no Brasil e promete reunir o que mais atrai os usuários do YouTube e dos programas de mensagens instantâneas e de relacionamento. O Stickam, que já é bastante utilizado por internautas dos Estados Unidos, permite que os usuários exibam vídeos próprios ao vivo, e os vejam de forma coletiva. Além disso, é possível estabelecer contato com outras pessoas, como em uma rede social, mas compartilhando fotos e músicas em grupo.

stickamApós o cadastro, o participante pode colocar fotos, audio e vídeo online, além de editar um perfil. O site reúne, deste modo, a possibilidade de estabelecer contatos sociais, como no Orkut e no MySpace, o contato instantâneo de comunicadores como o Messenger e e a divulgação de vídeos do YouTube, com duas grandes vantagens: a possibilidade de gravar os chats por voz, video ou texto, e a evolução da imagem, com a capacidade de assistir vídeos em grupo.

O site pode ser utilizado como uma ferramenta muito útil para a realização de videoconferências. Basta estar cadastrado e criar uma sala de conversa, que pode ser pública ou privada (neste caso, será preciso fornecer uma senha aos convidados). Quem tiver webcam e microfone poderá participar da conversa, juntamente com a imagem e o som dos outros participantes. Mas ninguém é excluído – também é possível conversar através de texto.

Outro recurso permitido vai além dos limites do site do Stickam. Usuários que possuem um blog ou uma página pessoal podem utilizar os recursos do site para para incrementar sua página, exibindo o áudio e os vídeos disponibilizados que podem ser visualizados ao vivo. Para isso, basta copiar um código HTML e colá-lo no local desejado. A página pessoal do internauta também pode ser equipada com um miniaplicativo, que avisa quando o usuário está on-line no Stickam e é um link direto para o chat.

Será que vai ter problema?

A liberdade para a expressão e reunião em chats de todos os tipos traz o receio para problemas com pornografia e apologia a temas proibidos. O site tenta estabelecer limitações restringindo o cadastro a maiores de 14 anos e proibindo em seu regulamento tais comportamentos. Porém, no mesmo, o programa se isenta da responsabilidade, por não ter como identificar a real idade dos participantes, e também por não controlar o conteúdo que está sendo exibido on-line. Resta esperar para ver como ele se sairá diante dos usuários e leis brasileiras – o recente histórico do Orkut e do YouTube no país mostra que é sempre bom tomar cuidado com o que os usuários colocam na rede.

About these ads

Actions

Information

6 responses

6 01 2007
7NT43http://www.70ae.blogspot.com

Adorei isso. Tem um cara ali na frente do site, que usa a máscara do filme “V de Vendetta”. Hilário, véio.

21 04 2009
juliana souza

e ae galera huhuhuhuhu

6 10 2010
leonardo dos santos

estou em busca de uma amizade de uma relaçao ou só sexo wild mesmo

6 01 2011
julio cesar

oi

28 02 2011
Luiz Carlos

Olá , eu tenho 17anos e procuro por mulher entre 18 e 20 anos para namoro sério.

19 06 2012
edu_dud.menezes@hotmail.com

bom dia a todas as mulheres tenho 35 anos e estou querendo me relacionar com mulheres nessa faixa de idade ate os 40 para curti cexo apenas isso

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: